Esse final de semana tivemos mais um passeio em grupo, e desta vez, nos deslocamos para o Norte de Israel.
O primeiro lugar que me chamou muita a atenção, foi Rosh Hanikra, na costa do mar da Galileia quase na divisa com o Líbano.

Fala serio, olha que coisa mais linda...
Eu nunca vi mar tão azul na minha vida e pensar que esse local lindo e pacifico e exatamente o local de varias invasões Libanesas em Israel...
Enfim, esse local também e cenário de uma linda lenda:
Era uma vez, uma linda princesa iria se casar com um homem muito rico, onde hoje conhecemos como Líbano, então essa moca para não se casar, pulou de cima das rochas e se perdeu nas ondas.

E hoje, e um dos locais mais populares para ter um casamento devido a beleza do local e a essa lenda. Então, claro aqui estamos, eu e Avi fazendo pose embaixo da Hupa (tendinha usada na cultura judaica para celebrar casamentos)

E como vocês podem ver pela foto, sim estavam arrumando para um casamento.
Lindo...
E pra vocês ficarem felizes, mais uma foto minha:

O próximo local que me chamou atenção, foi um dos maiores jardins do mundo, e dido ser a Oitava Maravilha do Mundo, localizado entre o Monte Carmel e Haifa. Estou falando sobre o “Hanging Gardens of Haifa” ou “Bahai Gardens”.

Simplesmente LINDO.
E claro, eu por ser admiradora da Geometria me apaixonei pela simetria desse lugar, que sim, foi tudo proposital. Esse Jardim, e parte de um templo de uma religião dos Bahai, que o motivo da simetria e para mostrar que somos todos iguais diante de Deus.
O Jardim, e composto por nove circulos concentricos em cada uma das 18 pracas, que são todos idênticas entre si.
Essa e a escada:

E agora uma da fonte, percebam a simetria:

E sim, eu servi de modelo...

E uma foto do templo mais de pertinho....

Lindo, lindo, lindo...
Na verdade, tenho mais um monte de fotos do Jardim, postarei mais alguma hora...