Segundo domingo do mes, esse um dia muito especial pra maioria dos paises: o
Dia das Mães.
Esse dia não e comemorado aqui em Israel, mas nas palavras do sábio Avi, “Todo dia e dia das mães...”.
E esse e o primeiro ano que não tenho que quebrar a cabeça para comprar um presente, mas sim quebrar a cabeça pra pensar em como não deixar com que esse dia passe em branco.
Vamos começar a nos lembrar da grande importância da mãe no mundo. No judaísmo, ela que acende as velas do Shabat, e ela que define as origens de alguem, e ela que e a primeira a ensinar as bases religiosas e morais para alguem.
Agora, lembraremos das mais famosas matriarcas da Bíblia: Primeiro Eva, a mãe de todos os homens, as quatro matriarcas do povo judeu, Sarah, Rebecca, Raquel e Leah e a mãe de Moises que o salvou de ser morto no Egito e agora temos também a mãe mais importante para o mundo cristão, Maria a mãe de Cristo.
Para os católicos, e considerada uma santidade, para os protestantes e simplesmente a mãe de Cristo e para os judeus, ela e simplesmente uma mulher que foi mãe de um judeu.

E claro, aqui na terra sagrada tem também as localizações sagradas para o mundo cristão. Essa foto e a imagem da Virgem Maria na igreja do Santo Sepulcro, local onde os católicos acreditam que Jesus foi enterrado.
A Pedra da Unção, onde Cristo foi colocado antes de ser colocado na tumba:

Então, encontramos grandes mães na historia da Terra Santa mas falta uma...
Se não fosse essa mulher eu não estaria aqui hoje, não seria a pessoa que sou hoje, não estaria hoje escrevendo da Terra Santa, realizando um dos meus maiores sonhos.
Essa mulher, e a mãe mais importante da historia, minha base religiosa, responsável pela minha moral e doutrinas, quem me ensinou a sonhar e lutar por cada um deles...
Foi ela que estava do meu lado a cada dia nova etapa da minha vida...
Foi ela que depois de um telefonema diretamente de Israel, me parou no meio da rua so para dar um abraço e dizer: “God bless you”, que também foi a primeira frase que ouvi na vida, vindo da boca dela...

(percebam que temos os mesmos olhos...)
Mamãe, nessa distancia toda, a única coisa que posso dizer num dia como hoje seria muito obrigada por tudo que tem feito na minha vida, o apoio, a forca, as orações... seria simplesmente impossível escrever tudo aqui...
Ima, HAPPY MOTHER’S DAY!!