domingo, 11 de maio de 2008

Segundo domingo do mes, esse um dia muito especial pra maioria dos paises: o Dia das Mães.
Esse dia não e comemorado aqui em Israel, mas nas palavras do sábio Avi, “Todo dia e dia das mães...”.
E esse e o primeiro ano que não tenho que quebrar a cabeça para comprar um presente, mas sim quebrar a cabeça pra pensar em como não deixar com que esse dia passe em branco.
Vamos começar a nos lembrar da grande importância da mãe no mundo. No judaísmo, ela que acende as velas do Shabat, e ela que define as origens de alguem, e ela que e a primeira a ensinar as bases religiosas e morais para alguem.
Agora, lembraremos das mais famosas matriarcas da Bíblia: Primeiro Eva, a mãe de todos os homens, as quatro matriarcas do povo judeu, Sarah, Rebecca, Raquel e Leah e a mãe de Moises que o salvou de ser morto no Egito e agora temos também a mãe mais importante para o mundo cristão, Maria a mãe de Cristo.
Para os católicos, e considerada uma santidade, para os protestantes e simplesmente a mãe de Cristo e para os judeus, ela e simplesmente uma mulher que foi mãe de um judeu.


E claro, aqui na terra sagrada tem também as localizações sagradas para o mundo cristão. Essa foto e a imagem da Virgem Maria na igreja do Santo Sepulcro, local onde os católicos acreditam que Jesus foi enterrado.
A Pedra da Unção, onde Cristo foi colocado antes de ser colocado na tumba:


Então, encontramos grandes mães na historia da Terra Santa mas falta uma...
Se não fosse essa mulher eu não estaria aqui hoje, não seria a pessoa que sou hoje, não estaria hoje escrevendo da Terra Santa, realizando um dos meus maiores sonhos.
Essa mulher, e a mãe mais importante da historia, minha base religiosa, responsável pela minha moral e doutrinas, quem me ensinou a sonhar e lutar por cada um deles...
Foi ela que estava do meu lado a cada dia nova etapa da minha vida...
Foi ela que depois de um telefonema diretamente de Israel, me parou no meio da rua so para dar um abraço e dizer: “God bless you”, que também foi a primeira frase que ouvi na vida, vindo da boca dela...


(percebam que temos os mesmos olhos...)
Mamãe, nessa distancia toda, a única coisa que posso dizer num dia como hoje seria muito obrigada por tudo que tem feito na minha vida, o apoio, a forca, as orações... seria simplesmente impossível escrever tudo aqui...

Ima, HAPPY MOTHER’S DAY!!

Escrivinhado por: Becky @ 21:06


[------------------X------------------]

Copyright Deborah Happ 2008



Rebecca // 21 // Viajando...

Fotolog
Orkut
Facebook

Links

Algo sem Nome
Comes the Dawn
Deborah's Deviantart
Eden - Israel 2008
Felimpropano
Flickr - Deborah Happ
Gavens Blog
Gima in China
Metanoia
Mr Piggy says
MS 380
Nadine goes to Israel
Rep Nerv
Simplesmente Max
Shul of Rock
Vero´s Randomness
Yad Vashem - Portugues

Arquivos

dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008

Créditos

HTML Beauty
Photoshop CS2
Haloscan
Blogspot
Deborah Happ

Contador de Acessos