quarta-feira, 9 de abril de 2008

Todo paulista aprecia uma boa caminhada, principalmente se essa caminhada for rodeada por vitrines coloridas e se nesse local se dispor de uma variedade imensa de lanchonetes. E as propostas dessas caminhadas são, na maioria dos casos, por fins sociais, aquisitivos ou alimentares. E claro, como ninguém e de ferro, essas caminhadas normalmente tem uma boa pausa para um momento cultural, o cinema.
E como uma boa paulista, fui praticar esse esporte no shopping de Jerusalém, junto da Sharon e a prima dela e fomos com intuito de ir no cinema.


Eu falei pra Sharon que esse seria o momento dela passar vergonha, eu precisava de uma foto do cartaz para vocês verem que coisa mais interessante, eu achei o maximo ver os cartazes de filme todos em hebraico, muito legal!
E num consenso geral decidimos por esse filme aqui com a Catherine Zeta-Jones:


Não me pegunte o nome do filme que eu não me lembro... mas o que eu posso dizer e que esse filme retrata a historia do Magico Hudini, e todos os atores do filme trabalham muito bem, a fotografia e linda e os diálogos são muito bons. (aprendi direito Deborah?!)
E, vale a pena mesmo!
Enfim, meu objetivo não e falar do filme mas contar sobre o cinema de Israel.
Primeiramente, um close nas entradas, olha que chiquesa:


Esse monte de letrinhas estranhas, fiquei um tempão tentando entender qual sala era o filme e qual era minha cadeira.
Ah sim, aqui em Israel quando se vai no cinema, vem com lugar marcado. Sabe aquela mania de brasileiro de ligar o celular pra encontrar amigo no cinema?! Aquela bagunça pra procurar lugar melhor?! Então, aparentemente os israelenses não são fans desse ato evolutivo.
Então beleza, depois de encontrar seu lugar, você senta la e espera o filme começar assistindo um monte de propagandas, normal... ate ai, tudo bem mas ai na hora de começar o filme não tem aquele avisozinho de segurança, sabe aquele das pipoquinhas sentadas no cinema, sobre caso as saídas de emergência e tal, então, não tem! Estranho ne?!
Ok, ok, e o filme começou, de repente me dei conta de uma coisa muito importante, a LEGENDA. Ah sim, assisti um filme em inglês com legendas em hebraico! Acredite se quiser! Achei o maximo!!! Quase tirei a maquina pra filmar um pedacinho so pra vocês verem.
E continuando nosso filme, chegamos finalmente no clímax do filme, naquele momento crucial do filme, aquele momento mais mágico de todos e... uma tela preta escrito “intervalo”! Sim, tem um intervalinho de 10 minutos no meio do filme para ir pro banheiro, comprar mais pipoca, enfim... tem um intervalinho. Uma graça, fala serio...

--- x ---

Bom, agora tenho que pedir desculpa pelas ausências nos e-mails e no próprio blog, estamos com problemas com acesso a internet...
Observe a foto:


Essa e a foto do Avi no único local que encontramos internet descente nessa casa. Assim, fica difícil qualquer coisa, ne?!
(Observem o Ajax na pia. Sim, fizemos faxina hoje!)

Escrivinhado por: Becky @ 12:52


[------------------X------------------]

Copyright Deborah Happ 2008



Rebecca // 21 // Viajando...

Fotolog
Orkut
Facebook

Links

Algo sem Nome
Comes the Dawn
Deborah's Deviantart
Eden - Israel 2008
Felimpropano
Flickr - Deborah Happ
Gavens Blog
Gima in China
Metanoia
Mr Piggy says
MS 380
Nadine goes to Israel
Rep Nerv
Simplesmente Max
Shul of Rock
Vero´s Randomness
Yad Vashem - Portugues

Arquivos

dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008

Créditos

HTML Beauty
Photoshop CS2
Haloscan
Blogspot
Deborah Happ

Contador de Acessos