Minha vida de professora, a gente sofre com aluno em sala de aula, queremos matar alguns alunos, existe uma grande chance de sermos odiados por alunos, nossos cabelos ficam brancos mais rápidos... e afins, mas posso assegurar que temos nossas vantagens, primeiramente, temos mais férias que qualquer pessoa (agora tenho duas semanas de férias por causa do Pesach) e tenho que admitir que nossos eventos sociais são muito mais divertidos, reunião de pais e mestres, feira de ciências e artes e as famosas apresentações e performances de alunos.
Quinta-feira passada fui para um desses eventos sociais de professor, o festival de primavera da escola. Todo ano, essa escola prepara apresentações incríveis envolvendo alunos, professores e pais. Esse ano a apresentação era “Oliver Twist”.

Pra quem não lembra dessa historia, Oliver Twist e uma romance escrito por Charles Dickens sobre crianças um orfanato na Inglaterra, se não me engano, essa historia e sobre a luta de um menino contra a fome, a vida bandida e a busca por uma família.
Uma foto do inicio da apresentação, uma banda inteira formada por alunos, entre primeiras e sextas series, olha que coisa mais fofa:

As coreografias e figurinos eram fantásticos... uma perfeição, eu fiquei impressionada com o talento dessas crianças. A primeira coreografia, era linda... eram todas crianças da segunda serie dançando envolta da mesas do orfanato com os pratos, parecia cena de filme da Disney, lindo!

Falando em talento, eu me apaixonei por uma figurinha nessa peca. Alguem já viu um menininho de oito anos tocando violino?!?! Olhem esse violinista:

Fala serio, não e lindo?!?! Eu decidi que quando eu tiver um filho, ele vai tocar violino igual esse menininho. Ele ficou sentadinho no palco com uma carinha de despreocupado tocando e sem partitura. Lindo demais!
E uma coisa muito interessante, durante a peca apareceram alguns personagens masculinos, detalhe que o colégio não tem professores homens...

Então, esse personagem e interpretado por um pai de aluno. Minha mãe iria adorar se eu tivesse estudado numa escola assim, tenho certeza que seria a primeira a participar de algum teatro de escola. Tenho certeza que ela iria querer ser a Nancy...
Agora, uma foto da minha patroa:

Essa e a diretora do colégio, minha patroa...
E legal ir para essas coisas e conhecer pais e alunos, e divertido quando eles ficam felizes em me conhecer, e nesse momento que vejo como vale a pena fazer o que eu faço.
E essas pecas, estou vendo que a casa dia que passa eu gosto mais de ver apresentações de crianças, e tão fofo...
(Carol e Pikachu, lembrei de vocês a peca inteira, tenho certeza que iriam amar...)