E começou o Taglit!
Primeiro dia:
Chegamos as 4 da manha em Israel todo mundo morto de cansaço, mas quem disse que iríamos dormir?! Tomamos café e comecamos a programacao.
Calma, calma... café da manha. Alguém já comeu peixe cru de manha? E alguém já tinha visto ovo cru pra por no pão? Não?! E, eu também nunca tinha visto... Achei estranhíssimo... mas como esse não e meu pais, obviamente será tudo muito diferente e claro, como mamãe sempre me ensinou, experimentaremos tudo para conhecer, certo?!
Bom... então comecamos a programação, primeiro assistimos uma palestra, aquelas clássicas de todo inicio de programa... lembram da conferencias e acampamentos de igreja?! Justamente, isso mesmo... e logicamente todo mundo adormeceu durante a palestra...
Enfim, voces não estão nem um pouco interessados em palestras, ne?!
Estávamos em Tel Aviv. Primeiro lugar que fomos conhecer foi o Museu da Independecia, muito legal ver a sala onde foi proclamada a independência de Israel.

La, pude ver todos os documentos e fotos antigas do Estado de Isreal em construção e inclusive escutar uma gravação do Hatikva cantado naquele dia. Emocionante...
Ah! Fomos numa parte histórica de Tel Aviv. Lembra do das cidadezinhas do filme Aladdin?! Olha que lindo:

Pois e, ai finalmente me dei conta de onde estava... estou em ISRAEL!!!
Depois, fomos para o Museu da Diáspora localizada na Universidade de Tel Aviv. Esse museu retrata toda a cultura judaica espalhada pelo mundo. Infelizmente, não pude tirar fotos la dentro, mas valeria a pena. E fantástico... vi maquetes das maiores sinagogas construídas pelo mundo e imagens da cultura judaica. Aprendi muita coisa interessante, meu lado nerd aproveitou cada segundo para sugar informações. (Papai ficaria muito orgulhoso...)
E de noite saímos para um barzinho... nada de mais, afinal isso não faz meu tipo...
Segundo dia:
Acordamos cedo e fomos conhecer a prefeitura de Tel Aviv, que foi um grande marco histórico para o Estado de Israel. Infelizmente eu agora não me lembro exatamente o motivo... mas eu sei que na praça na frente da prefeitura e um ponto de festivais. Um lugar muito bonito.
Atrás, vimos o memorial de Yitzhak Rabin, foi um primeiro ministro de Israel e ministro da defesa que se envolveu com as discórdias entre árabes e judeus e foi morto pela paz.

Essa foto e uma pixacao interessante. A palavra grande no meio “salirrah” significa “desculpa” e o povo que se lembra das discórdias e pedem perdão e paz.
Em seguida, conhecemo o lugar mais lindo: Cesareia. Me apaixonei...
Conheci o teatro de cesareia e o local onde foi o julgamento de Christo.
Tirei varias fotos desse lugar, e perfeito!


E aqui todos os brasileiros que estao causando aqui:

Ontem foi o Shabbat, entao ficamos no Kibbutz mesmo...
E Hoje:
Hoje eu vi NEVE!!!!!!!!!! SIm, neva em Israel e alias esta um frio fenomenal..... nossa, estou quase morrendo de frio aqui (nunca imaginei que passaria frio no deserto, mas tudo bem...)
Olhem, olhem:

Maravilhoso, ne?!?! E so pra voces acreditarem que e verdade:

Hoje vimos outras coisas, mas o mais incrivel de hoje foi a neve, entao vou deixar por aqui porque eu ja escrevi demais...
Bom, deixa eu apresentar a minha "turminha dos nerds" daqui (nada como o pessoal do cursao, obviamente...): Gabi, de Sao Paulo (baixinha, menor que eu), Marcos de Porto Alegre e Luna de Natal

Bom, gente, por enquanto e so... tenho que ir que amanha tem mais!!
Um beijo e saudade!