segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

E começou o Taglit!

Primeiro dia:

Chegamos as 4 da manha em Israel todo mundo morto de cansaço, mas quem disse que iríamos dormir?! Tomamos café e comecamos a programacao.

Calma, calma... café da manha. Alguém já comeu peixe cru de manha? E alguém já tinha visto ovo cru pra por no pão? Não?! E, eu também nunca tinha visto... Achei estranhíssimo... mas como esse não e meu pais, obviamente será tudo muito diferente e claro, como mamãe sempre me ensinou, experimentaremos tudo para conhecer, certo?!

Bom... então comecamos a programação, primeiro assistimos uma palestra, aquelas clássicas de todo inicio de programa... lembram da conferencias e acampamentos de igreja?! Justamente, isso mesmo... e logicamente todo mundo adormeceu durante a palestra...

Enfim, voces não estão nem um pouco interessados em palestras, ne?!

Estávamos em Tel Aviv. Primeiro lugar que fomos conhecer foi o Museu da Independecia, muito legal ver a sala onde foi proclamada a independência de Israel.



La, pude ver todos os documentos e fotos antigas do Estado de Isreal em construção e inclusive escutar uma gravação do Hatikva cantado naquele dia. Emocionante...
Ah! Fomos numa parte histórica de Tel Aviv. Lembra do das cidadezinhas do filme Aladdin?! Olha que lindo:

Pois e, ai finalmente me dei conta de onde estava... estou em ISRAEL!!!
Depois, fomos para o Museu da Diáspora localizada na Universidade de Tel Aviv. Esse museu retrata toda a cultura judaica espalhada pelo mundo. Infelizmente, não pude tirar fotos la dentro, mas valeria a pena. E fantástico... vi maquetes das maiores sinagogas construídas pelo mundo e imagens da cultura judaica. Aprendi muita coisa interessante, meu lado nerd aproveitou cada segundo para sugar informações. (Papai ficaria muito orgulhoso...)
E de noite saímos para um barzinho... nada de mais, afinal isso não faz meu tipo...

Segundo dia:


Acordamos cedo e fomos conhecer a prefeitura de Tel Aviv, que foi um grande marco histórico para o Estado de Israel. Infelizmente eu agora não me lembro exatamente o motivo... mas eu sei que na praça na frente da prefeitura e um ponto de festivais. Um lugar muito bonito.
Atrás, vimos o memorial de Yitzhak Rabin, foi um primeiro ministro de Israel e ministro da defesa que se envolveu com as discórdias entre árabes e judeus e foi morto pela paz.

Essa foto e uma pixacao interessante. A palavra grande no meio “salirrah” significa “desculpa” e o povo que se lembra das discórdias e pedem perdão e paz.
Em seguida, conhecemo o lugar mais lindo: Cesareia. Me apaixonei...
Conheci o teatro de cesareia e o local onde foi o julgamento de Christo.
Tirei varias fotos desse lugar, e perfeito!


E aqui todos os brasileiros que estao causando aqui:

Ontem foi o Shabbat, entao ficamos no Kibbutz mesmo...

E Hoje:


Hoje eu vi NEVE!!!!!!!!!! SIm, neva em Israel e alias esta um frio fenomenal..... nossa, estou quase morrendo de frio aqui (nunca imaginei que passaria frio no deserto, mas tudo bem...)
Olhem, olhem:

Maravilhoso, ne?!?! E so pra voces acreditarem que e verdade:

Hoje vimos outras coisas, mas o mais incrivel de hoje foi a neve, entao vou deixar por aqui porque eu ja escrevi demais...

Bom, deixa eu apresentar a minha "turminha dos nerds" daqui (nada como o pessoal do cursao, obviamente...): Gabi, de Sao Paulo (baixinha, menor que eu), Marcos de Porto Alegre e Luna de Natal


Bom, gente, por enquanto e so... tenho que ir que amanha tem mais!!

Um beijo e saudade!

Escrivinhado por: Becky @ 00:15


[------------------X------------------]

Copyright Deborah Happ 2008



Rebecca // 21 // Viajando...

Fotolog
Orkut
Facebook

Links

Algo sem Nome
Comes the Dawn
Deborah's Deviantart
Eden - Israel 2008
Felimpropano
Flickr - Deborah Happ
Gavens Blog
Gima in China
Metanoia
Mr Piggy says
MS 380
Nadine goes to Israel
Rep Nerv
Simplesmente Max
Shul of Rock
Vero´s Randomness
Yad Vashem - Portugues

Arquivos

dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008

Créditos

HTML Beauty
Photoshop CS2
Haloscan
Blogspot
Deborah Happ

Contador de Acessos